Edição Nº: 0 - wer
 
Perdendo de 2x0 Grêmio só empata aos 49 minutos

Depois de estar perdendo para o então lanterna Avaí por 2 a 0, o Grêmio lutou muito e rrancou um empate por 2 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de empate foi marcado pelo zagueiro Rafael Marques, aos 49 minutos do segundo tempo. Douglas fez o outro gol tricolor, de pênalti, enquanto Gustavo Bastos e Robinho balançaram as redes para o Avaí.
Com o empate, o Grêmio chega a sua quarta partida sem vitória, e fica na 13ª colocação com oito pontos. Já o Avaí segue sem saber o que é vitória no Brasileirão, mas deixa a lanterna nas mãos do Atlético-PR e sobe para a penúltima colocação.
O Avaí surpreendeu o Grêmio em pleno Estádio Olímpico e saiu na frente logo aos quatro minutos de partida. O meia Pedro Ken cobrou escanteio, Welton Felipe cabeceou e Marcelo Grohe defendeu. O zagueiro Gustavo Bastos aproveitou o rebote e mandou para as redes.
Com isso, o Avaí aproveitava a instabilidade do Grêmio e quase fez mais um aos nove minutos. William recebeu lançamento, ficou na cara do gol e bateu na saída de Marcelo Grohe, que fez grande defesa. No rebote, Pedro Ken mandou por cima do gol e perdeu grande chance. Aos poucos o Grêmio foi se assentando e passou a ficar mais tempo com a bola nos pés, principalmente com Bruno Collaço pela esquerda.
Por pouco o Tricolor gaúcho não deixou tudo igual aos 14 minutos, no que seria um golaço. Fábio Rochemback cobrou escanteio, o goleiro Aleks falhou e a bola sobrou para André Lima, que emendou de bicicleta e mandou por cima do gol. Mas nos contra-ataques o Avaí era perigoso e o goleiro Marcelo Grohe salvou o Grêmio mais uma vez aos 22 minutos. Romano recebeu na área e finalizou rasteiro, para grande defesa do goleiro gremista.
A etapa final começou dando mostras que seria diferente para o Grêmio. Logo no primeiro minuto Batista deu uma cotovelada em Fábio Rochemback e foi expulso, deixando o Avaí com dez homens em campo. Mas mesmo em desvantagem numérica, o time catarinense fez o segundo gol aos seis minutos. Pedro Ken cobrou escanteio, Welton Felipe desviou e a bola sobrou para Robinho, que passou por Fábio Rochemback e chutou cruzado.
Perdendo por 2 a 0 e com um jogador a mais, o técnico Renato Gaúcho foi para o tudo ou nada e colocou o Grêmio no ataque.
De tanto insistir, o Grêmio descontou aos 26 minutos. Escudero foi derrubado por Gabriel dentro da área e o árbitor marcou pênalti. Douglas bateu no canto alto, e marcou para o Tricolor. Mas pouco depois o meia gremista foi expulso por reclamação, aumentando a dramaticidade do jogo. O final ficou emocionante, com o time gaúcho pressionando e o Avaí levando perigo nos contra-ataques.
Quando tudo levava a crer que o jogo terminaria com vitória do Avaí, o Grêmio igualou aos 49 minutos. O zagueiro Rafael Marques aproveitou bate e rebate na área após cobrança de falta de Rochemback, e estufou as redes avaianas.

 
< Página Principal 
 
Folha de Quaraí O Jornal da Comunidade
Av. Artigas esq. Fco Carlos Reverbel - Quaraí, RS
Telefone: (55) 3423-5593 - Todos os Direitos Reservados ® 2011 - 2017
Tecnologia Web: Franco Sampaio Tecnologias de Informação